segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dia do Desafio

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interropam sua atividades rotineiras e pratiquem durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A Escola Municipal engajada na promoção à saúde e bem estar de sua Comunidade Escolar, mais uma vez promove este evento, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde, na dualidade mente sã corpo são.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Centro de Estudo com a escritora Eloísa Meireles

Em nosso Centro de Estudo, dia 18/05, tivemos o prazer de receber a visita da professora, pedagoga e arte-educadora Eloísa Meireles, responsável pela implementação do Método Iracema Meireles, composto pelo livro de Alfabetização da Casinha Feliz. A Casinha Feliz é um conto infantil que mostra a vida de uma família e envolve as crianças na fascinante aventura da leitura e da escrita de forma lúdica e criativa, transformando a sala de aula num espaço interativo de aprendizagem, sonho de todo educador.




Em nossa Unidade Escolar a Profª Sirlânia Maria Ferreira é responsável por utilizar esse método com seus alunos, veja abaixo o depoimento da professora sobre o que vem acontecendo com sua turma:

" No ano passado quando iniciei meu trabalho como professora no município do Rio de Janeiro, deparei-me com um grande desafio, alfabetizar os alunos do 2ºano. Por isso, fiz um resgate no passado; pois fazia quase 20 anos que eu não alfabetizava. Recorri ao método da Casinha Felize para minha surpresa fez muito sucesso com os alunos. A turma ficou motivadaem descobrir a magia da leitura. Este ano o encontro com a autora da Casinha Feliz, Eloísa Meireles, foi um elo perdido na minha vida e um grande presente, consolidando minha visão sobre aprendizagem."
Obrigada equipe pedagógica da E.M. Atenas por este presente!
Professora Sirlânia Maria Fª Oliveira

Agradecemos a participação da professora Eloísa Meireles, pelo apoio e pela troca proporcionada a todos nós professores e alunos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nesta segunda-feira, dia 16 de maio, nossa Diretora Márcia Barros de Salgado, foi recebida, junto dos diretores das escolas com melhor resultado do IDERIO, para um café da manhã, com nossa secretária de Educação Claudia Costin. Um momento de descontração onde a secretária ressaltou a importância de uma gestão de qualidade, parabenizando os resultados obtidos, assim como o trabalho realizado pelas Escolas do Amanhã. Cabe ressaltar que a Escola Municipal Atenas foi a primeira colocada na 9ª CRE e 5ª da Rede.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

IDERIO - 1º LUGAR DA 9º CRE e 5º LUGAR DA REDE

É COM GRANDE PRAZER QUE COMEMORAMOS ESSE MÊS MAIS UMA META ALCANÇADA POR NOSSA UNIDADE ESCOLAR. PARABÉNS A EQUIPE, AOS NOSSOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, COMUNIDADE ESCOLAR E A TODOS AQUELES QUE DE ALGUMA FORMA CONTRIBUÍRAM PARA QUE ESTE RESULTADO ACONTECESSE.

ESCOLA ATENAS COMPARTILHANDO DE MAIS UMA CONQUISTA DAS MUITAS QUE AINDA VIRÃO!!!

1º LUGAR DA 9 ª CRE - ESCOLA 09.18.004 ATENAS

5º LUGAR DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

NOTA: 6,8

Visita dos Bombeiros- Palestra sobre a Dengue

Neste mês de Maio nossa Unidade Escolar recebeu a visita de oficiais do Corpo de Bombeiros, que ministraram uma palestra sobre a Dengue e como combate-la, com nossas turmas do 4ºe 5ºano.
Os alunos também participaram de um jogo de perguntas e respostas, surpreendendo a todos com suas respostas, dominando todo o tema desenvolvido na palestra.
Um agradecimento especial ao Corpo de Bombeiros pela palestra e por solucionar várias dúvidas de nossas crianças sobre a Dengue.
Obrigada pela parceria!!!

Nossa Páscoa...

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais, cujo significado é passagem. A Celebração de Páscoa em nossa Escola, foi realizada de forma muito prazerosa, compartilhando entres todos nós o valor pela vida, a esperança, o respeito pelo outro, a amizade, a capacidade de mudar e perdoar. Com esse espiríto de companheirismo, compartilhamos este momento de grande importância, iniciando nossa celebração com a apresentação de uma peça teatral ensaiadas por nossos alunos do 1º ano, cujo principal objetivo era explicar as crianças o porquê do coelho e dos demais símbolos pascais.
Nossos artistas...

Contamos também com a apresentação de várias turmas, inclusive o Coral composto pelos alunos de nossas turmas de Educação Infantil, que embalaram nossa Celebração com suas canções.
Como Culminância deste momento único e solene, compartilhamos do vinho ( suco de uva) e do pão, pois muito mais do que ter é poder partilhar o pouco que se tem, aprendendo a dividir e multiplicar os dons e o amor que Deus nos deu.

Para encerrar nossa Celebração ainda contamos com uma participação mais que especial, vários coelhos que animaram a garotada e encerraram este momento de valorização da vida e do amor.