segunda-feira, 20 de junho de 2011

Visita ao Salão do Livro 2011

Nesta terça-feira 14/06, nossos alunos tiveram o prazer de visitar o 13º Salão do Livro para crianças e jovens.
A visita ao Salão se tornou um momento único, pois nossos alunos tiveram um contato direto com os autores e seus livros, em ambientes preparados para contação de histórias. Visitamos inúmeros estandes e pudemos apreciar as obras ali apresentadas.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Semana da Alimentação

Durante o mês de Maio toda a Unidade Escolar esteve envolvida em atividades voltadas a uma alimentação saudável. Nossos alunos trabalharam este tema com grande entusiasmo, preparando cartazes, palestras e apresentações sobre tipos de alimentos.
Toda a Unidade Escolar esteve envolvida neste projeto, trazendo sugestões de uma boa alimentação a alunos e toda comunidade escolar.

As apresentações foram maravilhosas e contaram com a participação de todas as turmas, que ensaiaram suas coreografias através de ritmos musicais bem variados, animando a platéia formada pela comunidade escolar.
Os alunos também apresentaram seus trabalhos, expostos pela Escola, relatando os benefícios de uma alimentação saudável.
Algumas turmas prepararam alguns quitutes para serem degustados durante nossa feira. O evento reuniu toda a Escola e foi um momento muito importante, pois contou com a participação de toda a Comunidade Escolar.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia 25 de maio recebemos em nossa Unidade Escolar a visita do Diretor de Planejamento da Secretária de Educação e Qualidade de Ensino do Estado do Amazonas, Sr Rossieli Silva, acompanhado de sua esposa Meglen Valau, que acompanharam o trabalho de excelência desenvolvido pela escola no Projeto Brink Robótica. Foi um dia prazeroso, onde trocamos experiências entre as redes e conhecemos um pouco da realidade das escolas de Manaus.

Diretora Márcia de Barros Salgado, da Escola Atenas, Rossieli Silva e sua esposa Meglen Valau.

Professora Suzana Soares
Alunos desenvolvendo o Projeto Brink Robótica, turma 1201.