quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FUTUROS CIENTISTAS


                         Um pouco mais...  Aguça a imaginação! Cientistas em AÇÃO!!!!
      "Desenvolvendo as capacidades de observação, análise, raciocínio lógico, comunicação e abstração que apóiam a construção de conhecimentos científicos e tecnológicos."

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mostra de Ciências - Futuros Cientistas em AÇÃO

       Realizamos no dia 4 de novembro em nossa U.E. uma mostra de trabalhos focados no Projeto Cientistas do Amanhã, onde os alunos expuseram com muita propriedade as experiências vivenciadas em aula e proporcionaram um panorama das Unidades trabalhadas no bimestre.


            "Uma experiência significativa, motivadora e instigante de aprendizagens na área de ciências."


    


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PEÇA TEATRAL

   Em parceria com o IABAS tivemos a apresentação de uma peça com o tema PROFISSÕES, onde os atores foram extraordinários, a dinâmica utilizada (música, poesia) e o tema motivaram os alunos que interagiram constantemente com os atores. Parabéns a toda a equipe!



Aula Passeio


    Com o intuito de proporcionar momentos lúdicos e prazerosos no contato com diversas formas artísticas e culturais, além de ampliar a visão de mundo de nossas crianças, visitamos o Centro Cultural Banco do Brasil. O CCBB oferece uma programação que é referência no Rio de Janeiro e no Brasil, um lugar ideal para quem gosta de cultura.
    Visitamos a exposição sobre a Índia onde pudemos enriquecer nossas experiências e conhecer um pouco da cultura e do modo de vida de um povo surpreendente.



XXVIII MOSTRA MUNICIPAL DE DANÇA

   Nossa escola participou da Mostra Municipal de Dança realizada no Teatro Carlos Gomes, onde diversas coreografias, selecionadas previamente nas Mostras Regionais, se apresentaram e os alunos puderam experimentar e exercitar a linguagem da dança como forma de expressão.

A Escola Municipal Atenas apresentou em sua coreografia a grande contribuição que nossos irmãos africanos trouxeram para a cultura brasileira através da capoeira, do maculelê e do samba, vivenciados enquanto expressão de linguagem, arte, sentimento de luta e resistência. Viva a Àfrica!











segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alimentação saudável


 Em parceria com o Bairro Educador foi realizada uma oficina com as turmas de 5° ano sobre alimentação saudável.



 


Os alunos puderam vivenciar na prática a construção de um alimento mais saudável, manuseando os ingredientes em todas as suas etapas.

Cantata de primavera

"Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela...
Exatamente porque nunca são as mesmas flores."


"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."