segunda-feira, 28 de maio de 2012

RIO CRIANÇA GLOBAL

Na  Escola Municipal Atenas as aulas de inglês são realizadas de forma lúdica e interativa, os alunos ampliam seu conhecimento de mundo, articulando a percepção, imaginação e reflexão ao realizarem as atividades de forma prazerosa.

                                          Crianças interagindo.....

                                          Brincando e aprendendo!!!!

                                          Aprendendo de forma prazerosa!


O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE FORMA LÚDICA E ATRATIVA


quinta-feira, 24 de maio de 2012

É HORA DE CINEMA!!

Iniciamos as atividades cineclubistas com o curta "O sumiço de todas as mães" em homenagem a pessoa que dá origem a tantas vidas. As crianças se envolvem e participam ativamente deste momento lúdico, pela magia que cerca o cinema.
Nossos alunos têm poucas oportunidades de vivenciar experiências fora do âmbito escolar, a linguagem audiovisual para eles é resumida a televisão, poucos tem acesso ao cinema, devido a carência material e cultural da comunidade.  É nesse cenário que a escola faz a diferença e busca proporcionar situações onde o aluno experimente o contato com novas tecnologias propondo sessões cineclubistas e a participação, à medida do possível, em espaços culturais que ampliem e tragam novos horizontes a esses alunos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MÃE PARA VOCÊ A NOSSA HOMENAGEM

Nossa singela homenagem para todas as mães de nossa Unidade Escolar.


"Mãe. Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você hoje e continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!"







quarta-feira, 16 de maio de 2012

A ESCOLA ATENAS MOSTRA SUA CARA E SUA COR

Com a intenção de valorizar a diversidade cultural e socializar os conhecimentos da cultura afro-brasileira, a Escola Municipal Atenas desenvolveu o projeto “A Escola Atenas mostra a sua cara e a sua cor”. Este projeto representou um momento de muita satisfação para a escola, na medida em que possibilitou um espaço de liberdade, criação e socialização, através da vivência da capoeira, considerada um importante elemento da cultura corporal de movimento.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Aula Passeio ao Museu Casa do Pontal

A Escola Municipal Atenas agradece ao Museu  Casa do Pontal a aula riquíssima sobre Arte Popular, tivemos uma tarde maravilhosa de cultura, diversão e aprendizado.
Esperamos compartilhar mais momentos como este em breve. E partilhamos um pouquinho dessa visita magnífica com vocês na apresentação a seguir:

Quer saber mais visite o site: http://www.museucasadopontal.com.br/


segunda-feira, 7 de maio de 2012

SALÃO DO LIVRO 2012

Nossa escola participou da 14ª edição do Salão FNLIJ do livro para crianças e jovens.
Foi com muito prazer que levamos nossos alunos para viajar pelo mundo da leitura inebriando-os de curiosidades, sonhos, instigando a imaginação.


" Escrevendo ou lendo nos unimos para além do tempo e do espaço, e os limitados braços se põem a abraçar o mundo; a riqueza de outros enriquece a nós. Leia."

Centro de Estudos

  MOMENTO DE TROCA, REFLEXÃO   E  FORMAÇÃO CONTINUADA. 

               No dia 25 de abril aconteceu nosso primeiro Centro de Estudos onde, tivemos dentre outras programações, formação continuada com o vídeo de Cipriano Luckesi sobre Avaliação da Aprendizagem e reavaliamos nossa prática, refletindo acerca do rendimento de nossos alunos.
"Olhar, ver mas também reparar porque se pode olhar sem ver e pode-se estar a ver e a não reparar."
                                                                                                                       

     " O essencial é saber ver, mas isso, triste de nós que trazemos a alma vestida, isso exige um estudo profundo, aprendizagem de desaprender."