segunda-feira, 29 de junho de 2015

ATENAS COMEMORA SEU JUBILEU

Era uma vez um lugar comum como tantos outros lugares comuns...
            Uma comunidade simples, numa região rural, distante de tudo e que sonhava com o progresso e o desenvolvimento.
Corria o ano de 1964 e em meio aos laranjais, que dominavam a paisagem do local, as margens do Rio Machado, surgiram as primeiras marcas de uma obra nova.
Muita especulação entre os moradores, curiosidade que aos poucos foi se diluindo, na medida em que alicerces,  paredes, portas e janelas começaram a definir um prédio escolar.
Em 24 de junho de 1965 é inaugurada pelo Governador do Estado da Guanabara Carlos Lacerda  e entregue ao povo da localidade Inhoaíba, à rua Gentil de Ouro s/nº a ESCOLA MUNICIPAL ATENAS, que recebeu este nome em homenagem a famosa cidade da Grécia, pois  era comum colocar nomes de cidades nas escolas nesta época.

Desde então, muitas pessoas passaram por essa escola: professores, funcionários e alunos, liderados por grandes mulheres, diretoras que sonhavam com uma educação de qualidade.

Em 8 de janeiro de 1998, assume a direção a professora Márcia de Barros Salgado, que permanece até hoje na liderança ao lado das professoras Cristiane Norris,  Diretora Adjunta e Maria, Coordenadora Pedagógica.

Muitas pessoas que brilharam em nossa escola, hoje brilham na vida, porque esse é um dos objetivos do Padrão  Qualidade Atenas de Ensino.
Todos nós, personagens dessa história de tristezas,  perdas, lutas, esperança , principalmente sucessos e muitas vitórias continuamos sonhando e trabalhando para construção de um mundo mais justo e igualitário para todos de nossa comunidade escolar.

Nosso muito obrigado a vocês que fizeram desses 50 anos uma história de conquistas. Hoje celebramos nosso jubileu com a certeza que estamos no caminho certo. Parabéns a toda a comunidade escolar: pais, funcionários, professores e alunos.
 E para comemorarmos com alegria e grande júbilo convidamos as bandas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e da Guarda Municipal do Rio (GMRIO) que abrilhantaram esse momento e nos encantaram com lindas canções.


        




















          Nosso corpo docente é de excelência, representado por:
-Juliana Bezerra, turmas 1.501/1.502
-Suzana Soares, turmas 1.503/EI-21
-Patrícia Corrêa, turmas 1.403
-Márcia Joana, turma 1.401
-Carla Brum, turmas 1.302/1.402
-Silvana Santos, turmas 1.301/1.303
-Patrícia Souza, turma 1.203
-Janaína do Nascimento, turma 1.202
-Patrícia Lorene, turma 1.201
-Simone Celline, turmas 1.101/1.103
-Alcione Reis, turma 1.102
-Sueli Ferreira, turmas EI-11/EI-13
-Daniele Farag- EI-12
-Shirleni Cardoso- EI-22/EI-24
-Sirlânia Maria - EI-14
-Ana Paula, Monalisa, Nagib, Educação Física
-Cintila, Ulisses, Inglês
        Nossos funcionários:
-Priscila Narciso, agente educador
-Evellyn Feijó, secretária escolar
-Edna Santana, Marina Toledo, Eliane
       Contamos ainda com a valorosa colaboração da COMLURB representada por Cristiane , Paula, Lúcia e Bial, além das cozinheiras da MASAN.
        OBRIGADUUUUUUUUUUU à todos!!!! E que venha o centenário!





sexta-feira, 26 de junho de 2015

O MISTÉRIO DE FEIURINHA

 O 4º ano de nossa Unidade Escolar realizou  em maio a hora do conto, apresentando um pouco da vida e obra de um escritor brasileiro muito especial que gosta de histórias de princesas e heroínas.
 Ao longo da semana foram deixadas charadas nos corredores, a fim de instigar os alunos, despertar sua curiosidade e prepará-los para a apresentação.
 No 1º turno a Hora do Conto foi realizada pela turma 1.401, professora Márcia Joana, que conduziu a apresentação e deu início com o acolhimento as turmas e posteriormente foi lida a biografia do autor homenageado Pedro Bandeira. 
 Após a biografia partiu-se para a apresentação teatral do surgimento de Feiurinha, como se deu o mistério.
Participaram da apresentação teatral:
- Pedro Bandeira: Pedro Noel 
- Princesas:  Nathália da Silva, Kethelyn Dias, Yngryd Lins, Ana Beatriz da Silva,   Beatriz da Silveira, Karolayne de Souza, Larissa Lima, Kethellen Teles e Vitória de Jesus
- Secretária do lar Jerusa: Naomy
- Lacaio Caio: Jonathan
Já no  2° turno a Hora do Conto foi realizada pelas turmas 1.402, professora Carla e 1.403, professora Patricia Corrêa, a dinâmica foi a mesma do 1º turno e se apresentaram  os artistas:
- Pedro Bandeira: Pedro Renan
- Princesas: Tainá, Ana Beatriz Pereira, Emilly Gonçalves, Ana Beatriz de Oliveira, Julie dos Santos, Maria Eduarda da Silva e Evillyn Cristine
- Secretária do lar Jerusa: Luana Dantas 
- Lacaio Caio: Artur Machado
Durante a apresentação estavam expostos na árvore literária  outras publicações do autor, para que os alunos pudessem viajar no mundo da imaginação de Pedro Bandeira:
- O fantástico mistério de Feiurinha
- A pequena bruxa
- O  pequeno dragão
- O pequeno fantasma
- Rosaflor e a Moura Torta
Parabéns a toda a equipe de professoras e aos alunos pelo empenho e a realização dessa bela apresentação.